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  • Apresentação
  • Migração e atualização de rede
  • Plano de contingência
  • Implementação de serviços de rede

Buscar a identificação de possíveis falhas de implementação, o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis dentro da empresa ou o apontamento das reais necessidades de infra-estrutura necessárias para prover a qualidade total dos serviços, através de uma análise precisa dos itens que compõem a estrutura da área de TI.

As empresas atualmente necessitam acompanhar o avanço tecnológico que a área de TI impõem, através da atualização de Hardware, Aplicativos, Sistemas e Sistemas Operacionais disponíveis no mercado. Esta é uma necessidade real em um mercado cada vez mais competitivo; a busca por novas tecnologias, segurança e melhor produtividade dentro da área de TI.A migração e atualização de rede deve ser planejada através de um estudo de viabilidade competitiva, projeto e implantação dos planos de trabalho.

Garantir a continuidade dos negócios através de planos de contingência que se adaptam as necessidades da empresa. Os planos buscam prover a empresa de procedimentos, controles, responsabilidades e regras a fim de permitir a continuidade das operações. O plano de contingência é subdividido em três planos distintos e complementares:

  • Plano de Administração de Crise - Define o funcionamento das equipes envolvidas com o acionamento da contingência antes, durante e depois da ocorrência do incidente.
  • Plano de Continuidade Operacional - Define os procedimentos para contingenciamento dos ativos que suportam cada processo de negócio, objetivando reduzir o tempo de indisponibilidade
  • Plano de Recuperação de Desastres - Define um plano de recuperação e restauração das funcionalidades dos ativos descreve as medidas, processos ou recursos para assegurar a continuidade do negócio no caso de falha no sistema de informações.

Instalação e configuração dos serviços de infra-estrutura de rede:

  • Active Directory (AD) – serviço de diretório;
  • Domain Name System (DNS) – serviço de resolução dinâmica de nomes;
  • Windows Internet Name Service (WINS) – serviço de suporte a resolução de nomes para os sistemas operacionais Win9x/NT;
  • Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP) – serviço de distribuição de endereços IP e atribuição de configurações de rede;
  • Servidor Web – serviço que disponibiliza e faz a publicação do Website da empresa. Pode ser utilizado tanto para a publicação na internet ou intranet da empresa.
CONECTIVIDADE
  • Apresentação
  • VPN (Virtual Private Networks)
  • Redes Locais (LANs)
  • Acesso à Internet
  • Redes Sem Fio (Wireless)

Fornecer o acesso aos recursos disponíveis dentro da infra-estrutura de TI através das tecnologias de switching e roteamento, com a garantia de alta disponibilidade e qualidade dos serviços de rede.

Soluções site-to-site, permite interconectar empresas através de link da internet criptografado; e client-to-site, permite que os usuários tenham acesso a infra-estrutura de rede através de túneis lógicos e criptografados de qualquer ponto da internet.

Soluções de infra-estrutura para compartilhamento de recursos dentro do site da empresa, utilizando o que há de melhor em equipamentos de interconexão. Projeto lógico e físico para implementação.

Soluções para o compartilhamento e controle de acesso à Internet.

Soluções em interconexão de sites e equipamentos través da tecnologia de rede por ondas de rádio.

GERENCIAMENTO
  • Apresentação
  • Gerenciamento do ambiente

Garantir o bom funcionamento da Infra-estrutura deve ser considerado uma tarefa de grande importância dentro do ambiente da empresa. Oferecemos soluções para facilitar o gerenciamento e administração através de ferramentas específicas para a função.

Monitoramento pró-ativo, indispensável para manter sua estratégia de negócios segura e confiável. Análise de desempenho e monitoramento de serviços e sistemas, tais como: banco de dados SQL, Exchange, Web Services, DNS, Active Directory, Windows, Linux entre muitos outros.

SEGURANÇA
  • Apresentação
  • O que é feito.

Soluções de segurança são de grande importância quando falamos de infra-estrutura de rede. Em tempos que a internet faz parte de um segmento de nossa rede, se torna necessário a utilização de recursos para prover maior segurança no ambiente interno da empresa.

  • Sistema antivírus totalmente centralizado e gerenciável.
  • São instauradas políticas de segurança.
  • É feito um controle de acesso à internet.
  • Gerenciamento e controle de acessos aos recursos.
DOCUMENTAÇÃO
  • Apresentação
  • O que é feito.

Ponto de partida, a documentação dos processos de trabalho, controle e configurações do ambiente de rede tem papel fundamental dentro da infra-estrutura. Através dela é que conseguimos centralizar as informações que estão distribuídas entre diversos profissionais e empresas relacionadas, possibilitando a avaliação crítica que apontará as modificações a serem realizadas.

  • Controle de mudanças do ambiente.
  • Monitoramento de performance.
  • Documentação de serviços e servidores.
  • Registro de backups e restore.
  • Gestão de contas de serviço e senhas.
  • Registro de logs do sistema.
SUPORTE TÉCNICO
  • Apresentação
  • O que é feito.

Possuímos um suporte para solucionar os problemas de infra-estrutura, que pode ser realizado nos modos: abertura de chamado (horas de serviço), ou contrato de prestação de serviço (horas/mês de suporte ao cliente).

  • Chamado Suporte Técnico (Horas de Serviço).
  • Contrato de Prestação de Serviço (Horas/Mês)
CASOS DE SUCESSO

 

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